1. Células que podem comer o seu cérebro e controlar sua mente.
2. Células que podem enxergar.
Guenter Albrecht-Buhler, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados de Berlim, comprovou que algumas células tem um tipo de "olho" que concedem localizar informações a uma determinada distância.
3. Células que resolvem labirintos
As células Physarum possuem habilidade de resolver labirintos encontrando o a menor distância até o alimento. Além das Physarum, fungos filamentosos também são capazes de resolver labirintos. Eles transmitem filamentos para o interior do labirinto efetuando escolhas sobre que direção ir quando encostam em extremidades ou interseções, patenteando que as escolhas não são aleatórias.
4. Citoplastos.
Em certas condições, o citoplasto causa a divisão do citoplasma da célula e os fragmentos movimentam-se sem ajuda alguma, sem centrossomo, complexo de golgi ou núcleos que alterem a capacidade de responder estímulos químicos (quimiotaxia).
5. Nanotubos para comunicação.
Existem teorias incorretas de que as células são elementos desconectados entre si. Tais teorias foram desmitificados em células vegetais através da descoberta de plasmodesmas, tubos que ligam as células depois da divisão celular. Já nas células animais, muitas delas podem relacionar-se entre si através de nanotubos para trocar elementos bioquímicos e até organelas.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por ler e comentar em nosso Blog. Quer ficar sempre atualizado com o conteúdo? Segue a gente! 8-)